Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012


O líder sonhador




 “E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem. E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor! Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos”.Gênesis 27.18-20.



A diferença de líderes de êxito e líderes fracassados são as suas realizações. Um, continua sonhando e perseguindo o sonho até vê-lo realizado, o outro para de sonhar, desanima e desiste. Precisamos de líderes que tem sonhos, mas ainda, que realizam sonhos. Esses líderes servem de inspiração, são modelos que molda outros sonhadores. Sonhos são a linguagem do Espírito, é a maneira que Deus usa para comunicar as nossas mentes a Sua vontade. Creio que todos têm sonhos, mas, há uma grande diferença entre ter sonhos e torná-los realidades. Muitos têm sonhos, mas nem todos conseguem realizá-los.
Porque os sonhos não se tornam realidade? Por que as pessoas acham que é Deus que vai realizar o sonho independente delas, acomodam-se, esperam e não faz nada. Por que as pessoas não trabalham para a realização dos sonhos. Muitos sonhos são adiados: “A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida”. Bíblia Viva. “Um sonho que nunca se torna realidade acaba enchendo o coração de tristeza, mas quando nossos planos se cumprem a vida ganha maior alegria e significado”. Provérbios 13.12.

O que devemos fazer?
Ser firme, determinado diante dos nossos sonhos para torná-los realidade: “Determinarás tu algum negócio, e ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos”. Jó 22.28.

Ser perseverante, mesmo quando situações sejam desfavoráveis: “Mas o nobre projeta coisas nobres, e na sua nobreza perseverará”. Isaias 32.8.

Crer na fidelidade de Deus em realizar suas promessas: “Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí, perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Assim isso lhe foi também imputado como justiça. Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta, Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor”. Qual foi a posição de Abraão diante dessa situação. Romanos 4.17-24.



Abraão:
  Acreditou “O qual, em esperança, creu contra a esperança”.
  Não enfraqueceu na fé – “E não enfraquecendo na fé”.
 Não se importou com a velhice – “Não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara”.
Não duvidou da promessa de Deus – “E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade”.
  Foi fortalecido na fé dando gloria a Deus e não blasfemando – “Mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus”.
 Acreditou naquEle que é poderoso para cumprir suas promessas – “E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer”.
José teve sonhos, e conseguiu torná-los realidades em diversas fases da sua vida. Ele viveu como uma pessoa consciente dos seus sonhos, em cada atitude e decisão construía a realização dos seus sonhos.
Ninguém pode destruir uma pessoa que se move consciente para alcançar um sonho, ela se torna forte a vence todas as fases da sua vida, como aconteceu com José.
Vai em frente e realize os sonhos que Deus plantou em seu coração. Não vai ser fácil, mas não é impossível.

Comunidade Cristã Corpo de Cristo