Luz à vontade de Deus |

“No principio criou Deus os céus e a terra, a terra, porém era sem forma e vazia. E o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas”. Gênesis 1.1-2. Vemos nesse texto que o Espírito Santo trabalha para operar o milagre de chamar à existência as coisas que não existem. A palavra “Pairar” nesse texto é a palavra “Rachaph” no hebraico, e significa simplesmente “chocar”, como a galinha choca os seus filhotes.
O Espírito Santo estava chocando o caos, o vazio, o nada para dar a luz à terra e às coisas nela criadas. A palavra “Sem forma e vazia” no hebraico é a palavra “Tohuw”, que significa “uma desolação, devastada, árida, vazia, informe”. Podemos transcrever esse texto desta forma: “No principio criou Deus os céus e a terra, a terra, porém era sem forma, uma desolação, devastada, árida, vazia e informe. E o Espírito Santo chocava, como uma galinha, sobre a face das águas”.
Da mesma maneira que o Espírito Santo estava fazendo para dar a luz à terra, Ele faz através das nossas orações. Ele deseja pairar sobre pessoas liberando seu poder para libertar, sarar, transformar, etc. Ele deseja dar a luz através de você. Dar a luz à vontade de Deus que já foi estabelecida nos céus sobre as pessoas, famílias, cidades, nações e situações dominadas pelas trevas, verdadeiros caos, vazios, áridos e devastados pelas trevas.
Você pode ser o gatilho que dispara o milagre
Quem opera o milagre do nascimento é o Espírito Santo que usa o crente na oração, da mesma forma que o Espírito Santo criou as coisas que existem. Vemos um homem sujeito como nós às mesmas fraquezas, dar a luz através da sua oração.
“Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cume do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos e disse ao seu moço: Sobe e olha para a banda do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. Á sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem: Então disse Elias: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e ventos, e caiu uma grande chuva. Acabe subiu ao carro, e foi para Jezreel”. I Reis 18.41-45.
A posição de Elias nesta passagem é a de uma mulher no dia em que está dando a luz. Elias estava fazendo a oração de trabalho de parto, chamando à existência a chuva, e o Espírito Santo operou o milagre do nascimento.
O Senhor quer pairar, chocar sobre pessoas oprimidas, viciadas, enfermas e vazias, gerando nelas o nascimento de uma nova vida livre das amarras do diabo. Isso é possível quando você trabalha com Ele através da oração, levando-O a pairar, chocar a vida de Deus. “Numa terra deserta ele o encontrou, numa região Arida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos, como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas. O senhor sozinho o levou; nenhum deus estrangeiro o ajudou. Ele o fez cavalgar nos lugares altos da terra e o alimentou com o fruto dos campos. Ele o nutriu com mel tirado da rocha, e com óleo extraído do penhasco pedregoso, com coalhada e leite do gado e do rebanho, e com cordeiros e bodes cevados; com os melhores carneiros de Basã e com as mais excelentes sementes de trigo, você bebeu espumante sangue das uvas”. Deuteronômio 32.10-14.
Comunidade Cristã Corpo de Cristo