VENHA AMANHA SERÁ UMA BENÇÃO
terça-feira, 27 de março de 2012
domingo, 25 de março de 2012
Excelência Andando na excelência |

“E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino a cento e vinte presidentes, que estivessem sobre todo o reino; e sobre eles três príncipes, dos quais Daniel era um, aos quais esses presidentes dessem conta, para que o rei não sofresse danos. Então, o mesmo Daniel se distinguiu desses príncipes e presidentes, porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino”. Daniel 6:1-3.
Deus da excelência
A criação de Deus nos revela que Ele é um Deus de excelência, pois tudo que fez foi excelente, e o mesmo princípio Ele deixou para os seus filhos, o princípio de viver em tudo a excelência. As coisas excelentes significam:
1. Tudo que é muito bom.2. Tudo que sobressai acima de tudo.3. Tudo que tem qualidade, primazia.4. Tudo o que está sendo realizado no mais alto grau.
Pareceu bem ao rei constituíres pessoas para
autos cargos no seu governo.
autos cargos no seu governo.
Entre os três príncipes escolhidos pelo rei, havia um que tinha um espírito excelente, Daniel. Em que Daniel era excelente?
No cuidado do seu corpo e sua vida – alimentação – “Assim ele lhes atendeu o pedido, e os experimentou dez dias. E, ao fim dos dez dias, apareceram os seus semblantes melhores, e eles estavam mais gordos do que todos os jovens que comiam das iguarias reais. Pelo que o despenseiro lhes tirou as iguarias e o vinho que deviam beber, e lhes dava legumes”. Daniel 1:13-16.
No relacionamento com os seus amigos – “Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei: Ó Nabucodonozor, não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei. Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste”. Daniel 3:16-18. Amigos que temiam a Deus como ele. Amigos que não eram negativos e fracassados, mas pessoas de propósitos e visão.
Na sua vida com Deus – “Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também”. Daniel 6:10.
No seu trabalho e submissão as autoridades – “Então o rei se levantou ao romper do dia, e foi com pressa à cova dos leões. E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Ó Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões? Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre. O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, e eles não me fizeram mal algum; porque foi achada em mim inocência diante dele; e também diante de ti, ó rei, não tenho cometido delito algum”. Daniel 6:19-22.
Na coragem de falar a verdade – “Há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonozor, sim, teu pai, ó rei, o constituiu chefe dos magos, dos encantadores porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e conhecimento e entendimento para interpretar sonhos, explicar enigmas e resolver dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Beltessazar. Chame-se, pois, agora Daniel, e ele dará a interpretação”. Daniel – 5:11-12.
O que sucede a quem vive a excelência?
1. É invejado pelas pessoas medíocres.2. Tornam-se alvos de fofocas e mentiras pelos medíocres.3. Os medíocres armam armadilhas para destruir.4. Passa por provas, mas não muda o seu caráter, não diminui seu amor e nem deixa de produzir.
O que uma pessoa excelente ganha?
1. Posições e riquezas no meio dos medíocres inimigos.2. Livramento de todas as armadilhas e o juízo sobre os seus inimigos.3. Poder espiritual e temporal.4. Alargamento da sua visão.
Conclusão
Você tem sido uma pessoa excelente?
1. Com sua família?
2.Com Seus Pastores?
3. Com os seus amigos?
4. Com a sua igreja?
5. Com a sua vida pessoal.
6. Com a sua vida espiritual.
7. Com as suas finanças.
Você é uma pessoa confiável?
Comunidade Cristã Corpo de Cristo.
segunda-feira, 19 de março de 2012
terça-feira, 13 de março de 2012
Agradecimento do Ministério da Ação Social
AGRADECIMENTO
Queremos Agradecer a todos que participaram da Boutique do Quilo doando, comprando
intercedendo e trabalhando.. Foi uma benção... Vendemos muito, foi e está sendo possível
com a Renda abençoar muitas famílias.
" E qualquer que tiver dado apenas um copo de água fria a um destes pequenos, em nome
de Cristo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão. Mateus 10:42.
Iris e Alan
Ministério de Ação Social
FOTOS DO EVENTOS.
Ministério de Comunicação
4C
sexta-feira, 9 de março de 2012
terça-feira, 6 de março de 2012
sexta-feira, 2 de março de 2012
Luz à vontade de Deus |

“No principio criou Deus os céus e a terra, a terra, porém era sem forma e vazia. E o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas”. Gênesis 1.1-2. Vemos nesse texto que o Espírito Santo trabalha para operar o milagre de chamar à existência as coisas que não existem. A palavra “Pairar” nesse texto é a palavra “Rachaph” no hebraico, e significa simplesmente “chocar”, como a galinha choca os seus filhotes.
O Espírito Santo estava chocando o caos, o vazio, o nada para dar a luz à terra e às coisas nela criadas. A palavra “Sem forma e vazia” no hebraico é a palavra “Tohuw”, que significa “uma desolação, devastada, árida, vazia, informe”. Podemos transcrever esse texto desta forma: “No principio criou Deus os céus e a terra, a terra, porém era sem forma, uma desolação, devastada, árida, vazia e informe. E o Espírito Santo chocava, como uma galinha, sobre a face das águas”.
Da mesma maneira que o Espírito Santo estava fazendo para dar a luz à terra, Ele faz através das nossas orações. Ele deseja pairar sobre pessoas liberando seu poder para libertar, sarar, transformar, etc. Ele deseja dar a luz através de você. Dar a luz à vontade de Deus que já foi estabelecida nos céus sobre as pessoas, famílias, cidades, nações e situações dominadas pelas trevas, verdadeiros caos, vazios, áridos e devastados pelas trevas.
Você pode ser o gatilho que dispara o milagre
Quem opera o milagre do nascimento é o Espírito Santo que usa o crente na oração, da mesma forma que o Espírito Santo criou as coisas que existem. Vemos um homem sujeito como nós às mesmas fraquezas, dar a luz através da sua oração.
“Então, disse Elias a Acabe: Sobe, come e bebe, porque já se ouve ruído de abundante chuva. Subiu Acabe a comer e a beber; Elias, porém, subiu ao cume do Carmelo, e, encurvado para a terra, meteu o rosto entre os joelhos e disse ao seu moço: Sobe e olha para a banda do mar. Ele subiu, olhou e disse: Não há nada. Então lhe disse Elias: Volta. E assim por sete vezes. Á sétima vez disse: Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem: Então disse Elias: Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha. Dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e ventos, e caiu uma grande chuva. Acabe subiu ao carro, e foi para Jezreel”. I Reis 18.41-45.
A posição de Elias nesta passagem é a de uma mulher no dia em que está dando a luz. Elias estava fazendo a oração de trabalho de parto, chamando à existência a chuva, e o Espírito Santo operou o milagre do nascimento.
O Senhor quer pairar, chocar sobre pessoas oprimidas, viciadas, enfermas e vazias, gerando nelas o nascimento de uma nova vida livre das amarras do diabo. Isso é possível quando você trabalha com Ele através da oração, levando-O a pairar, chocar a vida de Deus. “Numa terra deserta ele o encontrou, numa região Arida e de ventos uivantes. Ele o protegeu e dele cuidou; guardou-o como a menina dos seus olhos, como a águia que desperta a sua ninhada, paira sobre os seus filhotes, e depois estende as asas para apanhá-los, levando-os sobre elas. O senhor sozinho o levou; nenhum deus estrangeiro o ajudou. Ele o fez cavalgar nos lugares altos da terra e o alimentou com o fruto dos campos. Ele o nutriu com mel tirado da rocha, e com óleo extraído do penhasco pedregoso, com coalhada e leite do gado e do rebanho, e com cordeiros e bodes cevados; com os melhores carneiros de Basã e com as mais excelentes sementes de trigo, você bebeu espumante sangue das uvas”. Deuteronômio 32.10-14.
Comunidade Cristã Corpo de Cristo
Assinar:
Postagens (Atom)