Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

O poder da língua

Para que temos utilizado a nossa língua?

Deus te deus um membro abençoado, e você tem utilizado para dizer palavras de bençãos ou de maldição? Você tem abençoado ou amaldiçoado seu irmão? Hoje nos vivemos em dias de muita  correria em nossas vidas e nem pensamos nas coisas que saem de nossas bocas, palavras ríspidas contra nossos irmãos, palavras agressivas que podem causar feridas e magoas. 
O Poder da língua começa quando deus criou o mundo. Em Gênessis mostra que somente com as palavras Deus fez  tudo que vemos hoje, além disso no livro de Tiago mostra: "Meus irmãos, muitos de vós não sejam mestres, sabendo que receberemos o mais duro juízo" (Tg 3.1). Deus nos deu bocas para proferirmos palavras de bênçãos e não de maldição, temos a tendência de deixar o Diabo usar nossa língua, dizendo palavras ásperas e maldosas, calúnias, fofocas, mentiras, exagerando as coisas, proclamando doutrinas falsas. 
O que falta, muitas vezes, é que sejamos maduros e que usamos nossa língua para nosso Senhor Jesus Cristo, deixado o Espírito Santo nos conduzir, Tiago também adverte dizendo: "Sabeis isto, meus amados irmãos; mas todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (Tg 1.19). 
Nossa língua é capaz de realizar mudanças profundas em nossa vida e de outras pessoas, cuide-se, pois Satanás usa de momentos estratégicos para lançar seus dardos inflamados, vigiar e orar são suas armas, lembre-se primeiro devemos estar em constante vigilância e depois orarmos para nosso fortalecimento. As palavras são pequenas sílabas com poder destruidor que pode ser comparado com uma bomba atômica.  Nossa língua tem o mesmo poder, uma fofoca que você conta para seu amigo de alguém, esse seu amigo conta para o amigo dele, que conta para o outro e derrepente você pode ter destruído a vida de uma pessoa. 
Mas entenda, não que podemos matar ou dar vida a alguém pela língua, entretanto nos quer dizer que pelas palavras há transformação de uma situação para positiva ou negativa. Mas a língua é um pequeno membro poderoso: "A língua também é fogo, como mundo de iniquidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno (Tg 3.6). 
Em sua epístola, Tiago alerta que devemos estar prontos para ouvir, ser tardios em falar e irar-se, nossas palavras podem transformar uma situação pequena em uma grande confusão e destruição, pois falamos impensadamente e sem refrear nossa língua, e todo esse furor é inflamado pelo inferno, ou seja, o Diabo aproveita essa situação para supervalorizar o caos. Portanto irmão meus, confiemos mais na Palavra de Deus (Hb 4.12) e refreemos nossa língua (Tg 3.2) usando-as para bons propósitos (1Pe 3.9,10). 

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Há Vagas no reino do Senhor Jesus

Precisa-se de crentes comprometidos com o Senhor Jesus Cristo e seu reino. 


Pessoas dispostas a sacrificar seu tempo e vida, que tenham muito amor pelo seu Senhor e que dediquem seus dons, talentos na execução de suas tarefas, ou seja, em diversos momentos terão que pagar para realizarem seus ministérios, seja com dinheiro ou esforço pessoal e até familiar.
Faz-se necessário que sejam pessoas cheias do Espírito Santo e que não desistam diante das incompreensões dos homens e mulheres que fazem parte da igreja, mas não têm a visão de Deus na condução da missão e, às vezes, dificultam a atuação da equipe envolvida.

Faz-se necessário também que sejam pessoas que não tenham medo de mudanças e que sejam íntegras em seu caminhar, não assumindo compromissos temporais que inviabilizem no tempo, o compromisso eterno assumido com o Senhor. Tais pessoas devem estar prontas a dizer SIM e a dizer NÃO. Sim para Deus, a nova vida e seu Reino e Não para o diabo, a carne e o mundo.

Eventualmente estas pessoas poderão ocupar cargos de liderança e de grandes responsabilidades e, aqueles que têm posto a mão no arado não podem mais olhar pra trás.

A atividade a ser exercida envolve muitos sofrimentos, mas não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós no porvir.

No exercício de suas funções terão total supervisão, pois o Espírito Santo os orientará sobre todas as coisas e os conduzirá a toda a verdade.

O Salário é excepcional, uma vez que todas as necessidades serão supridas e, mesmo que não tenha qualquer propriedade em seus nomes, tais pessoas terão cem vezes mais de casas, irmãos, mães e nada haverá que falte, pois o Senhor é o Pastor desses trabalhadores e nunca ficarão desamparados nem a sua descendência haverá de mendigar.

Além desses benefícios temporais há as recompensas eternas: Comerão da árvore da vida, não receberão dano da segunda morte, comerão do maná escondido, receberão um novo nome, receberão poder sobre as nações, serão vestidos de vestes brancas, e de maneira nenhuma terão os seus nomes riscados do livro da vida; terão seus nomes confessados por Jesus diante do Pai e diante dos seus anjos, serão estabelecidos como coluna do santuário do altíssimo, Jesus concederá que se assente com Ele no seu trono.

Você está disposto a aceitar este desafio, com todas as suas implicações?
Se estiver há vaga pra você.

Saia da platéia que procura, vê, critica e nada faz e assuma o seu posto neste ministério cristão, levando a sério sua missão.


Fonte: http://ceuaberto.parabolica.com/index.php?name=News&file=article&sid=249

domingo, 17 de outubro de 2010

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

União...



“todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.” Mt 12.25

COMO PODEMOS VIVER EM DESUNIÃO, QUANDO NA VERDADE DEPENDE DE NÓS SERMOS UNIDOS PARA QUE O EVANGELHO ALCANCE TODO O MUNDO.

É engraçado como NÓS CRENTES gostamos de falar mal, criticar outras religiões, quando na verdade, eles muitas vezes tem mostrado serem mais unidos, mais organizados, mais determinados, mais bem preparados naquilo que se propõem a fazer, e naquilo que eles acreditam ser verdade.

Exemplo:

Mulçumanos: se nós tivéssemos a mesma determinação, a mesma vontade de orarmos juntos, como eles fazem 5 vezes ao dia, não interessa o lugar aonde estão, ou o que estejam fazendo, eles para tudo, se ajoelham e oram por “ala”, talvez tudo seria diferente!

“SE O MEU POVO QUE SE CHAMA PELO MEU NOME SE HUMILHAR, E ORAR, E ME BUSCAR, E SE CONVERTER DOS SEUS MAUS CAMINHOS, ENTÃO EU OUVIREI DOS CÉUS, PERDOAREI OS SEUS PECADOS E SARAREI A SUA TERRA” 2Cr 7.14

Judeus: se tivéssemos o mesmo sentido de respeito, de reverência com a palavra, com as coisas de Deus, a mesma vontade de guardar os mandamentos, os preceitos de Deus, a mesma união que eles tem;

talvez tudo seria diferente!

“EIS QUE VENHO ENSINANDO ESTATUTOS E JUÍZOS, COMO ME MANDOU O SENHOR, MEU DEUS, PARA QUE ASSIM FAÇAIS NO MEIO DA TERRA QUE POSSAIS POSSUIR. GUARDAI-VOS, POIS, E CUMPRI-OS, PORQUE ISTO SERÁ A VOSSA SABEDORIA E O VOSSO ENTENDIMENTO PERANTE OS OLHOS DOS POVOS QUE, OUVINDO... DIRÃO: CERTAMENTE, ESTE GRANDE POVO É GENTE ´SABIA E INTELIGENTE” Dt 4.5

Espíritas: se tivéssemos o mesmo desejo de nos unirmos em prol da obra social, da caridade, com o simples objetivo de ajudar o próximo, talvez tudo seria diferente!


“OUVISTES QUE FOI DITO: AMARÁS O TEU PRÓXIMO E ODIARÁS O TEU INIMIGO. EU, PORÉM, VOS DIGO: AMAI OS VOSSOS INIMIGOS E ORAI PELOS QUE VOS PERSEGUEM; PARA QUE VOS TORNEIS FILHO DE NOSSO PAI CELESTE, PORQUE ELE FEZ NASCER O SEU SOL SOBRE OS MAUS E BONS E VIR CHUVAS SOBRE JUSTOS E INJUSTOS.” MT 5.43

Testemunhas de Jeová: se tivéssemos a mesma vontade de juntos sairmos de casa em casa, pregando o evangelho, como eles fazem, talvez o número de cristãos hoje seria muito maior, tudo seria diferente!

“IDE, PORTANTO, FAZEI DISCÍPULOS DE TODAS AS NAÇÕES, BATIZANDO-OS EM NOME DO PAI, E DO FILHO, E DO ESPÍRITO SANTO; ENSINANDO-OS A GUARDAR TODAS AS COUSAS QUE VOS TENHO ENSINADO. MT 28.18

Maçons: se tivéssemos o mesmo sentido de união, de ajudar uns aos outros como eles fazem entre si, talvez tudo seria diferente!

“TODOS OS QUE CRERAM ESTAVAM JUNTOS E TINHAM TUDO EM COMUM.” AT 2.44


DEVÍAMOS APROVEITAR OS BONS EXEMPLOS QUE ELES MUITAS VEZES NOS DÃO.
DEVÍAMOS NOS UNIR MAIS EM ORAÇÃO EM FAVOR DAS ALMAS PERDIDAS.
DEVÍAMOS TER COMUNHÃO NO PARTIR DO PÃO.


A PALAVRA NOS DIZ QUE A ORAÇÃO É INTERROMPIDA SE NÃO HOUVER UNIÃO ENTRE O CASAL (1PE 3.7) , O PRINCÍPIO É O MESMO PARA A IGREJA “AQUILO QUE O HOMEM PLANTA, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ”.




POR ISSO ESTAMOS ESTACIONADOS ESPIRITUALMENTE!


PRECISAMOS REVER NOSSOS CONCEITOS, NOSSAS ATITUDES.


“ NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE SÉCULO, MAS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE “ RM 12.1


“OH! COMO É BOM E AGRADÁVEL VIVEREM UNIDOS OS IRMÃOS!” SL 133.1

Um dia alguém orou por você



A intercessão é a única forma de alcançar multidões que ainda esperam no vale da decisão. A questão é: quem vai alcançá-los primeiro, nós cristãos ou este mundo? Não podemos ignorar a nossa responsabilidade para com esta geração de pessoas, desde a África até a Ásia, da Europa até o Oriente Médio. Devemos entrar na batalha. O surpreendente é que a ORAÇÃO efetiva faz a diferença no destino de pessoas e nações.

Certamente Deus está disposto a responder orações, mas precisa encontrar alguém disposto a orar, Deus depende da nossa oração para preparar os não salvos para a salvação. Ele tem um enorme desejo de abençoar estas vidas, quer derramar seu Espírito sobre toda carne (JL.2:28).

Temos que nos achegar na presença de Deus agarrado a várias promessas que nos deu, com o coração limpo e puro Ele nos responderá. “ Pede-me e te darei as nações por herança e os fins da terra por tua possessão” Sl.2:8
Que Deus esteja falando ao seu coração e te chamando para um compromisso real, verdadeiro e profundo.

Perdoando o estava dentro e curando o que estava fora!

Poucos dias depois, tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouvir falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta; e ele lhes pregava a palavra.
Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico, carregado por quatro deles. Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, pela abertura do teto, baixaram a maca onde estava deitado o paralítico. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Filho,os seus pecados estão perdoados”.
Estavam sentados ali alguns mestres da lei, raciocinando em seu íntimo: “Por que esse homem fala assim? Está blasfemando! Quem pode perdoar pecados, a não ser somente Deus?” Jesus percebeu logo em seu espírito que era isso que eles estavam pensando e lhes disse: “Por que vocês estão remoendo essas coisas em seu coração? Que é mais fácil dizer ao paralítico: os seus pecados estão perdoados, ou: Levante-se, pegue sua maca e ande? Mas, para que vocês saibam que o filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados” disse ao paralítico “ eu lhe digo: Levante-se, pegue sua maca e vá para casa”. Ele se levantou, pegou a sua maca e saiu à vista de todos, que, atônitos, glorificaram a Deus, dizendo: “Nunca vimos nada igual”